'Num' sei, só sei que foi assim...
Ricardinho De Benedictis
A verdade é que o primeiro colocado neste primeiro turno, recebeu uma votação condizente com seu mérito administrativo, e ponto!
Sem essa de que este ou aquele "Marqueteiro" ou analista do achismo conseguiu convencer para mais ou para menos o eleitor que soube votar como quis. Se a não ida ao debate da TV trouxe alguma influência, foi sim, negativa. 
Na expectativa de eleger o maior número possível de vereadores, algumas coligações esqueceram de definir analiticamente seus prováveis eleitos, e o desdobramento de suas votações.
Alguns vereadores de importância vital para a atual administração não voltaram, outros menos "Pesados" reelegeram-se. Alguns foram defenestrados por ações de militância e uns outros que constam da lista de eleitos, poderão não tomar posse em 1º de janeiro.
O que se sabe com certeza é que a população de Vitória da Conquista deu uma aula de democracia e que é bom os candidatos ficarem "Ligados no Movimento", pois se algo é certo em 23 de outubro, é que nada está definido.Os votos nulos ou brancos trazem implícitos um recado para quem souber ler nas entrelinhas.
Aliais, um conselho amigável aos pleiteantes: Ouçam mais o povo, e menos os "Analistas", pois estes últimos já deram provas, de não saberem quase nada sobre os primeiros.