Quem vencerá o segundo turno em Conquista?
Pequena opinião despretensiosa
Ricardinho De Benedictis
A disputa das eleições este ano, com a presença de um segundo turno, podem ter desdobramentos diversos devido ao posicionamento dos candidatos durante o pleito nos últimos meses. De um lado o prefeito Guilherme deixou claro que trabalhou para eleger seus prediletos, e assim o fez, culminando com a eleição da maioria da câmara e a não eleição de colaboradores históricos.
 Este posicionamento pode levar a um certo descontentamento dos preteridos que poderão tomar rumos divergentes.
Além de ter causado uma certa animosidade e nervosismo de pequena, mas significativa parte do eleitorado, com sua não ida ao debate da TV.
A Herzem Gusmão resta o "Namoro" com Abel Rebouças, terceiro colocado, que demonstra, com a presença de Newtom Júnior na Rádio Clube, este último sempre a serviço do Ex-reitor, que a aproximação  entre o segundo e terceiro colocado esta quase que certa.
Correndo por fora, Edigar Mão Branca espera a corte de um dos dois concorrentes, com uma tendencia natural para que Herzem, se souber coopta-lo com jeitinho, tenha êxito num suposto apoio do Verde.
O PT e o PV  não tem demonstrado boa relação e algumas rusgas ainda demonstram magoas de um passado recente.
Quanto a  Elquison Soares, que teve uma votação pífia , o apoio a Herzem é o único caminho possível  por motivos óbvios. Cabe ao PT, se quiser vencer as eleições, tomar mais cuidado com pesquisas ineficazes e ir a luta para  conquistar uma parte dos indecisos e insatisfeitos que somaram mais de 20% do eleitorado, tarefa difícil, mas bastante provável  pela experiencia de sua militância aguerrida.