AS POLÊMICAS DO
FUTEBOL...
Ubaldino Figueiredo
Em varias ocasiões e situações,
dentro do mundo dos esportes, surgem polêmicas envolvendo atletas, treinadores,
dirigentes, mas no futebol, estas são constantes. Tivemos no início do ano a
conturbada saída de Ronaldinho Gaucho, do Flamengo para o Atlético – MG, quando
todos esperavam que o atleta fosse para o Grêmio – RS,porem nem sempre, no
mundo do futebol, o que parece obvio acontece e, sim o inesperado. Por
coincidência, em jogo adiado, hoje Ronaldinho Gaucho enfrenta seu ex-clube,
prato feito para a torcida rubro negra que não perdoa o jogador. Outro caso que
merece explicação foi o que envolveu novamente Adriano, com sua saída do
Corinthians para o Flamengo, depois de seis meses em tratamento, para retornar
aos gramados, o que não aconteceu, nem em um, nem no outro. Outra novela que
ainda se arrasta é a volta de Jobson que abandonou o Barueri e, continua
tentando reatar com o Botafogo, inclusive, anunciou seu retorno ao clube, nessa
segunda feira, mas o atleta não compareceu, alegando ter perdido o avião que o
levaria ao Rio de Janeiro, ficando quarta feira, sua apresentação,
em mais uma tentativa de reaver seu futebol que tanto encantou os torcedores do
Bahia. A bola da vez é a conturbada transferência de PAULO HENRIQUE GANSO, do
Santos para o São Paulo. Jogador formado nas divisões de base do time Santista,
companheiro de Neymar, que em 2008, encantaram os torcedores brasileiros com a
promessa de que teríamos outra dupla famosa na Vila, como Pelé e Coutinho. O tempo
passou, as conquistas foram acontecendo, o time crescendo e encantando, mas em
2010, para tristeza de muitos e do próprio jogador, uma lesão no joelho, o
afastou dos gramados, por seis meses, tempo suficiente para o declínio técnico
do jogador, no entanto, em 2011, com a conquista da Libertadores, pelo time
santista, os elogios e convocações para a seleção surgiram, e o jogador voltou
a despertar o interesse de Clubes europeus, mas as negociações não foram
concretizadas. Para desespero da torcida santista, após a derrota do time
peixeiro, para o Bahia, por 3 a 1, no dia 29 de agosto, o jogador passou a ser
acusado de estar fazendo corpo mole, atirando moedas no jogador, acusando-o de mercenário. A partir daí creio
que tenha desencadeado o desejo do atleta em deixar o clube, com o qual tinha
contrato até 2015. O mundo do futebol é um labirinto, quem tenta entrar corre o
risco de se perder.
